21 Nov 2021
Raid do Vidreiro 2021
MEDIA

 

 

Com o Hotel Miramar Sul como Quartel General, o Raid do Vidreiro 2021 percorreu o Pinhal de Leiria (ainda em recobro), em Todo Terreno Turístico.

Como foi habitual ao longo de 2021, o evento foi desdobrado em 2 edições, evitando grandes aglomerados de participantes, e fomentando o convívio e amizade, propício aos grupos mais pequenos!

Com as bolachas de amendoim, da Confeitaria Monteiro de Sousa, a adoçar o palato dos participantes, logo à chegada, o evento teve início sexta-feira, com o jantar de boas vindas e briefing para o fim de semana!

Kits de participante distribuidos, pneus à pressão certa, equipamentos de resgate prontos a ser utilizados, estavam as condições reunidas para que, bem cedo, os participantes partissem à Aventura para a primeira etapa!

 

 

 

Depois dos primeiros quilómetros de areia, chegava a hora do café e da habitual partilha de especialidades gastronómicas, deste pequeno mas maravilhoso país. 

Máquina de Café arrumada, foi hora continuar a folhear os road-books até à próxima paragem, o Museu do Vidro da Marinha grande...

 

Não é só de jipes que se faz o Todo Terreno Turístico...

"Durante o Raid do Vidreiro 2021 os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o processo de fabrico do vidro da Marinha Grande, provar a gastronomia da região e um dos fenómenos que está a implementar-se no mercado, os Gins Azor, da destilaria DF!"

A longa etapa da manhã continuou até à Quinta do Paúl, onde o merecido descanso foi acompanhado por um almoço tranquilo.

Recuperadas as forças, os participantes arrancaram para a etapa da tarde, que prometia muita adrenalina! Nota a nota, os road-books terminavam a etapa com a visita à tão esperada Destilaria, momento de grande satisfação para todos.

Na chegada ao Hotel, os participantes mais novos ansiavam o "prometido" mergulho na piscina, e assim foi, lá abriram o apetite para o jantar!

Como se esperava, o jantar foi um bom momento de partilha de experiências e periécias vividas durante a etapa. No final da refeição, realizou-se o tradicional sorteio Euromaster/Bfgoodrich e Companhia das Meias, acompanhado da etrega de troféus de participação. Enre o bailarico e o descanso, os participantes foram recolhendo, para o merecido repouso!

 

 
 
 

 

A etapa de domingo, embora com saída mais tardia que a de sábado, esperava os participantes com a despedida da areia, o Pão-de-Ló de Alfeizerão, e um percurso "vista mar" de cortar a respiração... Foi assim o regresso ao almoço de encerramento no Hotel Miramar Sul...

 

Para nós, organização, o objetivo mantém-se:

"É gratificante ter participantes de todas as idades, que vão do 1 aos 80!
Gostamos de ver os participantes superarem-se, em pequenas dificuldades que vão surgindo, e mostrar aquilo que "tão bom" tem o nosso país, em termos gastronómicos, paisagísticos e culturais! É isto que faz do Todo Terreno Turístico um excelente pretexto para sair em família, criar novas amizades e viver momentos que ficam para a vida..."

 

 
 

 

"Apesar de um início tardio, 2021 foi um ano cheio de novas aventuras, novas amizades e muitas, muitas memórias boas! Em 2022 continuaremos a explorar e a dar a conhecer novos destinos, conceitos e muitas emoções fortes!"