28 nov 2018
FLASHBACK DO RAID LESTE ALENTEJO 2018
À DESCOBERTA

Nos dias 23, 24 e 25 de Novembro, bem no interior Alentejano, 90 participantes, em 36 viaturas 4x4, esgotaram as inscrições do Raid Leste Alentejo, percorrendo as pistas enlameadas, os corta-fogos, os vinhos, os sabores e o Mármore da região.

Com o Alentejo Marmóris Hotel, como quartel general, os participantes puderam, no primeiro dia, carregar energias para um fim de semana que prometia ser de Aventura. Após o jantar de boas vindas, foi hora de caminhar, ao longo de uma visita guiada ao centro histórico de Vila Viçosa.

Sábado, bem cedo, após o pequeno almoço, o Road-book guiou os participantes até à Pedreira D’el Rey, onde receberam uma explicação sobre a extracção do “Ouro Branco Alentejano”. Após a visita, o percurso continuou até ao Redondo, onde houve tempo para uma visita à Enoteca e uma degustação de produtos regionais.

Com o S.Pedro a manter a boa disposição, os odómetros foram progredindo até às margens do Alqueva, e posterior “repasto”, em Reguengos de Monsaraz. Após o almoço, chegou o momento de afinar o palato e focar as atenções nos Néctares da “Herdade do Esporão”. De regresso ao Hotel, os participantes usufruíram do SPA e do conforto do Hotel, num nostálgico momento de convívio, que, após o jantar, continuou pela noite dentro.

O último dia deste “Leste Alentejo”, ficou marcado pelos trilhos enlameados da Barragem do Caia e pela visita ao Grupo Nabeiro. Entre os aromas do café Delta e os Vinhos da Adega Mayor, decorreu o almoço final de entrega de prémios e dos habituais sorteios “Euromaster” e “Relógios Celsus”.

O Raid “Leste Alentejo” assinalou o encerramento do calendário de Todo Terreno Turístico, Emotions Portugal TT, 2018. Para 2019, prometemos continuar a mostrar os recantos e os sabores deste paraíso escondido, chamado “Portugal"

 

 
 

 

GALERIA FOTOGRÁFICA DO EVENTO